1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation 5

 

A partilha de capturas de ecrã a partir da PlayStation 5 encontra-se longe de ser intuitivo. Atualmente a consola apenas conta com integração direta com o Twitter, portanto os utilizadores que pretendam partilhar algo necessitam primeiro de partilhar para o Twitter.

 

No entanto, parece que a Sony encontra-se a testar uma forma de tornar a partilha de capturas de ecrã bastante mais simples. Sobre um conjunto limitado de utilizadores, a Sony encontra-se a testar um novo sistema de partilha, que vai permitir rapidamente partilhar clips e imagens com a app da PlayStation.

 

Desta forma os utilizadores podem partilhar conteúdos diretamente da consola para a app, sem intermédios, e a partir dai poderão enviar para a plataforma que entenderem. De momento o teste Beta a este sistema encontra-se disponível apenas no Japão e Canadá, mas espera-se que venha a ser alargado para mais países durante os próximos meses.

 

De notar, no entanto, que existem algumas limitações no sistema. Apesar de os conteúdos serem enviados automaticamente para a Cloud, os vídeos necessitam de ter menos de três minutos de duração e não podem ter uma resolução superior a 1080p.

Depois de o upload ser realizado, os conteúdos permanecem acessíveis por 14 dias, onde se pode aceder pela app da PlayStation. Caso tal não seja feito, os conteúdos são automaticamente removidos.

 

app da PlayStation com partilha de conteudos

 

De notar que a Sony antigamente permitia aos utilizadores enviarem conteúdos diretamente para o Facebook, mas esta interligação foi cancelada em Outubro de 2019 ainda na PS4, quando a empresa decidiu retirar subitamente o suporte da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech