1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

idoso no facebook

 

A propagação de noticias falsas nas redes sociais continua a ser um problema que as plataformas necessitam de corrigir, mas este processo ainda se encontra longe de ser erradicado.

 

Um recente estudo realizado pela Universidade de Princeton e de Nova Iorque aponta que, por entre os grupos que mais partilham conteúdos falsos nas redes sociais, os idosos são os que possuem uma maior tendência para o fazer. Segundo o estudo, os utilizadores com 65 ou mais anos são os que possuem mais tendência a partilhar conteúdos falsos nas suas contas de plataformas como o Twitter e Facebook.

 

O estudo também analisou outros fatores, como o nível de educação, género ou rendimento social, sendo que não foram encontradas outras diferenças nestes pontos sobre a partilha de conteúdos falsos nas plataformas, exceto a nível da idade.

 

Estes resultados não serão de estranhar, tendo em conta que é neste grupo de utilizadores que se encontra uma maior parte dos utilizadores que possuem poucos conhecimentos em nível de informática ou da partilha de conteúdos nas suas plataformas. Ao verificarem um conteúdo sugestivo, este grupo possui uma maior tendência de partilhar o mesmo com amigos e familiares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech