1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

O Governo Indiano pretende que as redes sociais monitorizem os conteúdos colocados pelos utilizadores nas mesmas, apagando todos os que seja considerado ofensivos.


O anuncio, feito pelo ministro da Informação e Telecomunicações indiano, Kapil Sibal, revela que o governo já se terá reunido com os responsáveis de algumas empresas, como o Facebook, Google, Yahoo e Microsoft de forma a apresentarem as suas propostas de implementação de ferramentas de monitorização de conteúdos.

Citado pela agencia Reuters, o dirigente refere que estas medidas passam por eliminar textos, imagens e vídeos que possam ser considerados ofensivos a diversos grupos religiosos.


Kapil Sibal sublinha ainda que «temos de ter em conta as sensibilidades do nosso povo», apesar de as propostas apresentadas pelo governo indiano no passado mês de Setembro não terão sido bem recebidas pelas empresas, que consideravam ser uma falha na privacidade dos utilizadores das redes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech