1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes sociais

 

Cada vez mais as redes sociais estão a ser usadas pelos utilizadores para tentarem cativar as suas audiências, e os dados continuam a demonstrar que existem cada vez mais influencers a tentarem entrar para este mercado.

 

De acordo com um estudo realizado pela Adobe no mercado, apenas nos últimos dois anos verificou-se a um aumento de 165 milhões de novos criadores de conteúdos pela internet, que tentam tirar proveito das redes sociais e dos conteúdos das mesmas para obterem novos seguidores – e em alguns casos fazerem disso a sua vida.

 

 No geral, existem atualmente cerca de 303 milhões de utilizadores nas plataformas sociais que podem ser considerados criadores de conteúdos – no entanto, estes valores são bastante difíceis de validar, uma vez que também o é para validar os criadores que realmente adotam a prática ou para os que eventualmente abandonam o mercado.

 

Além disso, o próprio estudo não se focou em todos os mercados a nível global, mas apenas naqueles onde existe um maior número de utilizadores ativos sobre as redes sociais – o que pode deixar um considerável número de utilizadores fora das contagens. Existe ainda a questão do que é considerado um criador, que no caso da Adobe, engloba tanto individuais como grupos que usam as redes sociais para promover as suas artes, fotografias ou até plataformas de NFT – o que, como se sabe, é algo bastante disperso nos dias de hoje.

 

Ainda assim, não é de estranhar que exista cada vez mais criadores de conteúdos pelas plataformas sociais. Redes como o Facebook, Twitter, Instagram e outras têm vindo a ganhar bastante popularidade nos últimos anos, e são hoje consideradas fundamentais para muitos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech