1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

É bem conhecido que o movimento extremista do Estado Islâmico costuma utilizar as redes sociais como forma de enviar a sua propaganda e para recrutar novos membros. Até ao momento as redes sociais teriam de rever cada ação individualmente, o que poderia levar algum tempo.

 

No entanto, de acordo com a agência Reuters, isso deixa agora de ser necessário. As principais redes sociais começaram a implementar sistemas automáticos que irão remover automaticamente conteúdos extremistas sem a intervenção direta dos gestores das plataformas.

 

A tecnologia implementada irá analisar o conteúdo dos ficheiros partilhados, nomeadamente o “hash” único de cada ficheiro, comparando o mesmo com ficheiros conhecidos como sendo de propaganda. Apesar deste método não bloquear os ficheiros que ainda sejam desconhecidos, irá permitir remover automaticamente conteúdo que é conhecido como sendo propaganda.

 

Até ao momento não existe nenhuma confirmação oficial por parte das principais redes sociais sobre este sistema, mas os rumores apontam que o Facebook, Twitter e a Google já terão começado a implementar o mesmo nos seus serviços.

 

Via Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech