1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Facebook

É bem conhecido que o movimento extremista do Estado Islâmico costuma utilizar as redes sociais como forma de enviar a sua propaganda e para recrutar novos membros. Até ao momento as redes sociais teriam de rever cada ação individualmente, o que poderia levar algum tempo.

No entanto, de acordo com a agência Reuters, isso deixa agora de ser necessário. As principais redes sociais começaram a implementar sistemas automáticos que irão remover automaticamente conteúdos extremistas sem a intervenção direta dos gestores das plataformas.

A tecnologia implementada irá analisar o conteúdo dos ficheiros partilhados, nomeadamente o “hash” único de cada ficheiro, comparando o mesmo com ficheiros conhecidos como sendo de propaganda. Apesar deste método não bloquear os ficheiros que ainda sejam desconhecidos, irá permitir remover automaticamente conteúdo que é conhecido como sendo propaganda.

Até ao momento não existe nenhuma confirmação oficial por parte das principais redes sociais sobre este sistema, mas os rumores apontam que o Facebook, Twitter e a Google já terão começado a implementar o mesmo nos seus serviços.

Via Reuters

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech