1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A ministra do Interior britânica revelou que não se encontra nos planos do governo bloquear o acesso às redes sociais, como forma de evitar futuros motins no pais.


Theresa May revelou esta informação durante um encontro com representantes do Facebook, Twitter e Research In Motion, a fabricante dos BlackBerry, sendo que o tema principal era o papel que as redes sociais tiveram nos recentes motins em Londres.


Segundo o representante da ministra, o objectivo da reunião foi «como é que as autoridades e as empresas podem cooperar para evitar que as redes sociais sejam utilizadas para fins criminosos».

No mesmo dia do encontro, dez organizações não governamentais em defesa dos direitos humanos, enviaram uma carta a ministra, a alertar para os perigos de bloquear o acesso as redes sociais no pais.


Segundo as organizações, «apagar ou restringir as comunicações das pessoas é um assunto que requer um cuidado extremo, assim como uma deliberação pública e transparente».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech