1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei sede

 

O Reino Unido confirmou durante o dia de hoje que não irá bloquear a instalação de equipamentos 5G fabricados pela Huawei, apesar das pressões que tem sido aplicadas pelos EUA para tal medida.

 

Na conclusão de vários meses em analises, as autoridades do Reino Unido revelam que não irão aplicar nenhum bloqueio sobre a empresa chinesa Huawei, sendo que a mesma irá continuar a fornecer dispositivos e tecnologias 5G para o pais na normalidade.

De relembrar que a Huawei encontrava-se referida num relatório onde era acusada de espiar várias entidades no Reino Unido com o uso das suas tecnologias no pais. Este relatório, além da Huawei, indiciava também outras entidades chinesas, as quais estariam a fornecer essa informação para o governo da China.

 

No entanto, para o governo do Reino Unido, não existem provas concretas que a espionagem encontra-se realmente a ser realizada pela entidade, e como tal a legislação para o bloqueio da empresa no pais não irá ser aplicada.

De relembrar que os EUA tem vindo a pressionar muitos dos seus parceiros para abandonarem os acordos que possuem estabelecidos com a Huawei, sobre a possibilidade de a empresa encontrar-se a fornecer informação confidencial para as autoridades chinesas.

 

Ainda resta saber se esta decisão irá causar algum contratempo com os EUA, sendo que o governo de Donald Trump ainda não respondeu oficialmente ao caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech