1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Disco SSD em computador a ser montado

 

O preço das placas gráficas pode não ser o único em queda no mercado, já que faz alguns meses que o preço das memórias NAND Flash tem vindo também a cair. E isto pode traduzir-se em discos SSD ainda mais baratos.

 

De acordo com os dados da empresa TrendForce, o preço das memórias NAND Flash tem vindo a cair consideravelmente nos últimos meses, em parte porque existe demasiado stock dos fabricantes e uma baixa procura no mercado. Isto leva a que os fabricantes tenham de vender o excesso a preços mais baixos, que se traduz também em memórias mais baratas para os fabricantes.

 

Originalmente, a TrendForce apontava que o preço das NAND flash viria a cair entre 15 a 20% durante este trimestre. No entanto, os valores foram agora atualizados com as informações mais recentes, e os valores apontam agora para quedas entre 30 a 35% durante o terceiro trimestre do ano.

 

Isto deve-se traduzir em boas notícias para quem esteja a pensar comprar discos SSD nos próximos tempos, já que o preço dos mesmos deve também acompanhar esta tendência de queda.

 

Estima-se ainda que, para o quarto trimestre do ano, os fabricantes venham a tentar incentivar a venda no mercado, e a manter as suas quotas, o que pode levar a ainda mais quedas de preços. Ou seja, até ao final do ano, espera-se que as quedas de preço venham a ser de mais 20% face ao que está previsto para agora.

 

Apenas no início de 2023 se espera algumas mudanças, embora as previsões ainda apontem que sejam bastante conservativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech