1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Disco SSD em mesa

 

Sobre o mercado, o preço das memórias NAND continua algo instável, com valores que nas últimas semanas tinham vindo a cair. Recentemente a tendência inverteu-se, com os custos a aumentarem novamente devido ao próprio mercado e procura.

 

No entanto, se tivermos em conta as previsões mais recentes, espera-se que durante os primeiros meses de 2023 se venham a verificar novamente mudanças.

De acordo com as previsões da empresa Trendfocus, esta acredita que durante o próximo ano poderemos vir a encontrar discos SSD de 2TB com preços inferiores a 100 dólares por unidade. Tendo em conta as alterações do mercado previstas para o início do próximo ano, irá custar menos para os fabricantes produzirem as suas unidades de SSD com mais capacidades.

 

A projeção aponta que discos M.2 SSD de 1 TB poderão vir a ser encontrados por menos de 50 dólares, de 2 TB por menos de 100 dólares e de 4 TB por menos de 200 dólares. Estes valores são consideravelmente abaixo do que se verifica atualmente no mercado, e ainda mais se tivermos em conta faz apenas alguns anos, onde um disco SSD com apenas 1TB de espaço poderia atingir bem mais de 500 dólares.

 

A tendência de queda de preços não se deve sentir apenas nos discos SSD M.2, mas também nos SSD SATA, com previsões que os mesmos podem ter preços entre 50 e 90 dólares para 1TB de capacidade, podendo mesmo cair abaixo dos preços de discos mecânicos.

 

Os analistas apontam que as melhorias nas linhas de produção têm vindo a permitir reduzir os custos, aumentando o stock existente para os fabricantes de memórias NAND Flash – as mesmas usadas nos discos SSD.

 

Mesmo com os aumentos nas últimas semanas, a tendência aponta para quedas já no início do próximo ano. Obviamente, tudo se encontra dependente do próprio mercado, que ainda pode sofrer alterações até essa altura chegar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech