1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

chip arm

 

Durante uma entrevista, o vice-presidente de marketing da Qualcomm, Don McGuire, afirmou que os portáteis ARM e com o sistema Windows 10 devem chegar ao mercado até ao final do ano e com preços bastante mais acessíveis.

 

A empresa já tinha revelado o seu processador Snapdragon 8cx, que deverá integrar os portáteis que necessitem de um desempenho mais elevado. Para o mercado dos dispositivos baratos, espera-se que a Qualcomm lance um novo modelo da linha Snapdragon 7cx ou similar.

A plataforma ARM também tem vindo a ganhar bastante popularidade por entre a comunidade de programadores, com vários a desenharem as suas apps adaptadas para esta plataforma – até a própria Microsoft encontra-se a trabalhar para desenhar a suíte de aplicações do Office para terem o melhor desempenho possível dentro da arquitectura ARM.

 

Resta agora saber como os fabricantes irão integrar os novos chips da Qualcomm nos seus produtos, e se realmente irá compensar face a adquirir um produto com processadores de outra entidade. De relembrar que a Intel também irá apostar forte neste setor, com o lançamento dos seus novos processadores da linha Athena, e a AMD encontra-se a preparar a chegada de novos chips destinados a dispositivos móveis da linha Ryzen.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech