Caso os rumores se venham a confirmar, existe a possibilidade que a Apple esteja a preparar-se para lançar futuros iPhones com baterias mais pequenas, mas sem comprometer na sua capacidade total.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple encontra-se a desenvolver uma nova tecnologia para baterias que vai permitir reduzir o tamanho físico das mesmas, mas sem comprometer a capacidade total que podem suportar. Esta tecnologia pode já encontrar-se em desenvolvimento pela empresa, e existe a possibilidade que venha a ser integrada nos iPhones a chegarem já em 2021.
As baterias usam uma tecnologia da empresa Jialianyi, que deverá começar a trabalhar com a Apple para a produção em massa das mesmas. Apelidada de “soft board”, as novas baterias devem contar com praticamente a mesma capacidade das atuais baterias no iPhone 12 – ou até mais – mas com um tamanho final mais reduzido no interior do equipamento.
Isto poderá ter vários benefícios para a Apple, que assim pode aproveitar o espaço dentro do dispositivo para outros componentes mais importantes, ou simplesmente para reduzir o tamanho do design final do mesmo.
Com a soft board, as baterias podem ter camadas mais finas no seu interior, sem que isso comprometa a capacidade final. Se a empresa assim o pretender, pode manter o tamanho das baterias atuais, mas fornecendo mais capacidade também – o que teria impacto positivo na autonomia.
É possível que esta nova tecnologia venha a ser implementada no iPhone 13 já no próximo ano. A Apple, como é normal, não comenta os rumores e as novidades apenas devem ser reveladas no evento da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!