1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador portátil com preço

 

O preço das placas gráficas nos vários mercados tem vindo a cair consideravelmente, mas isso não quer dizer que todos os problemas estão agora no passado. E sobretudo para quem tenha planos de adquirir novos portáteis em breve.

 

De acordo com os dados mais recentes da DigiTimes Asia, os conflitos entre a Rússia e Ucrânia, conjugando ainda alguns bloqueios devido ao COVID, estão a elevar os custos de produção para alguns fabricantes de portáteis. Com isto, existem agora alguns alertas para o facto que os preços dos computadores portáteis podem vir a aumentar durante a segunda metade de 2022.

 

Ainda de forma recente várias fábricas da cidade de Shenzhen, na China, foram afetadas por surtos de COVID que levaram ao encerramento de várias linhas de produção, entre as quais se encontra as linhas da Foxconn, uma das maiores fornecedoras de componentes para a Apple.

Além disso, a invasão da Ucrânia tem vindo a elevar os custos do néon, fundamental para a produção de componentes eletrónicos, bem como os custos da energia em geral, o que indiretamente leva ao aumento dos custos de produção.

 

Enquanto que o preço dos portáteis se encontra a aumentar, o preço das gráficas segue numa tendência contrária, com os preços a caírem para valores mínimos. Os dados mais recentes apontam que o preço das placas gráficas encontram-se apenas 12% acima do valor de referência – o que é consideravelmente melhor do que os registados nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech