1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Oculus Quest 2

 

Se está a pensar adquirir um novo dispositivo de Realidade Virtual da Meta, talvez seja boa ideia de o fazer o mais rapidamente possível. Isto porque, se tivermos em conta os recentes rumores, a empresa pode estar a preparar-se para um novo aumento de preços significativo sobre o Quest 2.

 

A Meta encontra-se a preparar para aumentar drasticamente o preço de venda do seu Quest 2. Neste caso, a versão base de 128GB iria passar dos atuais 299 dólares para 400 dólares, enquanto que a versão de 256 GB passaria de 399 para 500 dólares.

 

Ou seja, em ambos os casos poderemos verificar aumentos de quase 100 dólares, algo que certamente terá um peso na carteira para quem esteja a pensar adquirir o dispositivo. A alteração de preços foi também confirmada em comunicado pela Meta, sendo que vai ser efetivada a partir de 1 de Agosto de 2022.

 

As mudanças vão também afetar quem esteja a pensar adquirir modelos recondicionados, já que os valores passam agora para os 349 e 429 dólares para os modelos de 128 e 256 GB respetivamente. Também se espera que os acessórios venham a ficar mais caros.

A empresa justifica o aumento de preços face à inflação do mercado, juntamente com o aumento de custos associados com a produção dos dispositivos. Isto deixa pouca margem de manobra para a empresa, que se vê forçada a realizar alterações para os consumidores finais.

 

Mesmo com este aumento de preços, no entanto, o Quest 2 ainda se encontra como uma das soluções mais baratas no mercado dos dispositivos de Realidade Virtual. Os preços serão aplicados para o mercado dos EUA, mas espera-se que os valores venham também a sofrer alterações nas compras para Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech