O YouTube tem vindo a apostar fortemente nos conteúdos do Shorts, colocando os mesmos em mais destaque dentro da plataforma, e também incentivando os criadores a adotarem este formato.
Os YouTube Shorts são vistos como uma alternativa da plataforma de vídeos aos conteúdos mais longos, e surgem como resposta a plataformas como o TikTok. Embora a ideia original dos mesmos fosse de serem voltados para conteúdos mais simples e rápidos, parece que agora a plataforma de vídeos encontra-se a testar algumas mudanças.
Ao que parece, o YouTube encontra-se a testar colocar Shorts com conteúdos de maior duração. Até agora, os vídeos do YouTube Shorts apenas poderiam contar com até 1 minuto de duração, mas brevemente, estes podem vir a ter limites de quase 1 hora. Algumas contas já se encontram a testar com este sistema de conteúdos mais longos, pelo que é possível de encontrar alguns conteúdos neste formato dentro da plataforma.
Os testes foram confirmados pelo próprio YouTube, que numa mensagem sobre as alterações da plataforma, indica que existem algumas contas a testar o sistema de Shorts mais longos – embora não tenham sido revelados muitos mais detalhes.
A ideia de vídeos mais longos para o YouTube Shorts vai contra a ideia original da entidade, que colocava os Shorts – como o nome indica – em vídeos mais curtos e rápidos. Conteúdos longos seriam voltados para vídeos regulares dentro do YouTube.
Embora esta novidade possa ser bem recebida por criadores, ao mesmo tempo, pode trazer problemas para os utilizadores da plataforma, que olham para os Shorts como conteúdos rápidos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!