1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Youtube com imagem de comentários

 

Ao longo dos últimos meses, o YouTube tem vindo a dar bastante destaque aos Shorts, como parte da ideia de integrar uma funcionalidade rival para o TikTok dentro da plataforma de vídeos mais reconhecida no mercado.

 

Agora encontra-se em testes uma novidade, focada para os criadores de conteúdos, que pode permitir novas interações entre os mesmos e as suas comunidades.

A Google encontra-se a testar um novo sistema de tags em comentários para os Shorts, que basicamente, iria permitir aos criadores de conteúdos criarem um vídeo tendo como tag um comentário, deixado pelos utilizadores em outros conteúdos da plataforma.

 

A ideia não é nova, e na realidade, é bastante vulgar de se encontrar no TikTok, mas a plataforma da Google ainda não contava com a mesma. Integrar esta novidade pode vir a permitir novas interações entre os criadores e os seus fãs.

 

A funcionalidade, de momento, ainda se encontra em fase experimental – e tal como todas as funcionalidades nesta fase, pode ou não vir a ser integrada na plataforma para todos. No entanto, tendo em conta o sucesso da mesma em redes como o TikTok, será improvável de ver a Google a descartar a ideia.

 

No entanto, alguns utilizadores que obtiveram acesso à funcionalidade também apontam as suas críticas a algumas falhas do sistema. Ao que parece, esta funcionalidade não notifica o autor do comentário que o mesmo foi usado para criar um novo vídeo, e portanto, a menos que este acompanhe regularmente o criador, pode não saber que o seu conteúdo foi usado para outra criação.

 

De momento ainda se desconhece quando a Google espera integrar a funcionalidade para todos na sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech