1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Discos SSD

 

A tendência dos discos SSD tem vindo a ser da queda de preço nos últimos meses, e pode-se verificar uma nova queda considerável já no início de 2021.

 

Durante o último trimestre de 2020 registou-se uma queda de 15% no preço geral dos discos SSD, e de acordo com os dados da empresa TrendForce a tendência será para que isso se mantenha já no início de 2021.

 

Devido à existência de um elevado stock de memórias NAND Flash no mercado, a tendência será que o preço dos discos SSD venha a ficar consideravelmente mais barato nos próximos meses, com quedas acentuadas. Estas quedas devem ser ainda mais acentuadas a nível do mercado empresarial, onde se espera uma queda considerável de valores face ao que se regista atualmente.

 

preço dos discos ssd

 

A TrendForce estima-a que o preço médio das memórias flash venha a cair quase 20% no início de 2021, com os preços dos discos SSD a registarem quedas entre 10 a 15% dependendo do mercado. A tendência deve também manter-se ao longo de 2021, com as previsões a apontarem para uma queda de preços em torno dos 15% face ao período homólogo.

 

Portanto, se está a pensar adquirir um novo disco SSD, talvez seja mais sábio esperar um pouco mais para apanhar alguns preços mais competitivos ou até optar por modelos com mais capacidade e um preço mais em conta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech