1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

disco SSD no mercado

 

O mercado das memórias Flash NAND continua a sofrer fortes quedas de preços, que estão a afetar sobretudo os preços dos discos SSD no mercado. Numa tendência que se encontra a verificar faz já alguns meses, o preço dos discos SSD continua em queda, e sem previsões de quando irá parar.

 

De acordo com os analistas da empresa TrendForce, espera-se que esta tendência de queda dos preços venha a continuar a verificar-se durante os próximos meses, pelo menos até ao final de 2022 e nos primeiros meses de 2023.

 

O mercado das memórias NAND encontra-se atualmente com mais stock do que a procura existente no mercado, o que consequentemente leva os fabricantes a terem de baixar os preços dos discos SSD para terem capacidade de escoar o stock existente.

Durante o terceiro trimestre de 2022, o preço das memórias NAND caiu quase 35% em vários mercados. Isto afeta diretamente os fabricantes, obrigados a passarem a vender os seus produtos a preços mais reduzidos.

 

Mesmo com os preços em queda, a procura por discos SSD tem vindo a registar quedas acentuadas, sem previsão de melhorias para os próximos tempos. Como tal, mesmo que os preços estejam nas melhores alturas para os consumidores, não existe procura suficiente para os fabricantes.

 

Hoje em dia não é difícil encontrar discos SSD de elevadas capacidades, com preços consideravelmente mais atrativos do que eram verificados faz apenas alguns meses no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech