1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

discos ssd no mercado

 

A época natalícia é quando muitos utilizadores aproveitam as promoções para comprar alguns componentes para os seus computadores a preços mais apetecíveis. No entanto, se está a pensar comprar um SSD, talvez seja melhor aguardar mais algum tempo.

 

De acordo com as previsões da empresa TrendForce, espera-se que o preço dos discos SSD venha a cair consideravelmente ao longo do próximo trimestre. Os dados da entidade apontam que, devido ao preço de venda das memórias NAND estar a cair em praticamente todos os mercados, espera-se que isso venha a traduzir-se brevemente numa redução do preço dos SSD.

 

A mesma fonte aponta que, durante o primeiro trimestre de 2021, espera-se quedas de 15% no preço de alguns modelos de SSDs, sendo que esta tendência pode vir a manter-se durante os meses seguintes.

A empresa refere que 31% dos pedidos de memórias flash NAND em 2021 serão feitos para uso em discos SSD de consumidores finais, com 20% a ser usado em discos SSD empresariais – focados em centros de dados, por exemplo.

 

dados sobre vendas ssd nand

 

Durante o início do próximo ano também se espera que o preço das memórias RAM venha a cair, mas ao contrário destes, os discos SSD possuem atualmente um stock consideravelmente elevado por parte dos fabricantes, que deverão reduzir os preços para tentar dar vazão ao mesmo. No entanto, isso não se vai manter para sempre, e eventualmente os valores vão voltar a subir conforme o stock também comece a ficar mais reduzido nos principais fabricantes – e conforme novas tecnologias de discos SSD venham também a ser implementadas nos modelos mais recentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech