1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Disco mecânico

 

Os discos mecânicos encontram-se cada vez menos apreciados para as montagem de novos sistemas, em parte porque, apesar de ainda terem alguns benefícios, tendem a aproximar-se em nível de valores face aos discos SSD por GB.

 

Isso pode ser uma da razões pelas quais os envios de novos discos mecânicos para o mercado tenha vindo gradualmente a cair, com destaque para o passado trimestre.

De acordo com os dados da empresa Trendfocus, o envio de discos mecânicos para o mercado mundial caiu para aproximadamente 45 milhões de unidades durante o segundo trimestre do ano. Este valor representa uma queda de 33% em comparação com igual período do ano anterior.

 

Para comparação, em 2010, os fabricantes enviavam cerca de 650 milhões de unidades para o mercado, com cerca de 162 milhões de unidades por trimestre. Este valor tem vindo a cair consideravelmente desde então.

 

Em nível de discos mecânicos empresariais, a grande maioria usada para aplicações intensivas ou exigentes, caiu ligeiramente para os 2.5 milhões de unidades, com os fabricantes a usarem ainda stock de períodos anteriores.

 

dados de vendas dos discos rígidos mecânicos

 

Entre as empresas com mais envios para o mercado, a Seagate lidera com cerca de 19.80 milhões de discos enviados durante o trimestre, tendo uma quota no mercado de 44%. De perto encontra-se a WDC com 16.50 milhões de unidades, e uma quota de 37%. A Toshiba encontra-se em terceira posição com 8 milhões de unidades e uma quota no mercado de 18%.

 

Nem mesmo criptomoedas como a Chia, que apostavam no uso de discos rígidos para a mineração de criptomoedas, levaram a um aumento considerável das vendas, ou que fosse transitado para mais períodos do que os registados o ano passado, em que a criptomoeda esteve em alta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech