1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DirectX XII

 

A Microsoft encontra-se a atualizar a sua API do DirectStorage, trazendo várias melhorias para a mesma, que devem chegar até mesmo em quem tenha sistemas um pouco mais antigos – ou com discos rígidos mais lentos e mecânicos.

 

A nova versão 1.2 da API do DirectStorage encontra-se agora disponível, sendo que a Microsoft introduz um novo modo conhecido como "buffered IO". Esta nova funcionalidade vai permitir que os programadores de jogos possam colocar alguns dos conteúdos do mesmo em buffer, que podem depois ser descarregados diretamente para discos SSD ou mecânicos.

 

Segundo a empresa, atualmente, o DirectStorage abre arquivos no modo sem buffer. Isso permite evitar cópias desnecessárias, colocando os dados na GPU o mais rápido possível.

No entanto, a empresa sublinha que "ouvimos de alguns programadores que eles gostariam de poder usar o mesmo código tanto em SSDs de alta velocidade quanto em discos rígidos antigos. Os discos rígidos mecânicos requerem IO em buffer para mascarar os longos tempos de pesquisa. Por esse motivo, adicionamos a capacidade de configurar o DirectStorage para abrir arquivos no modo de buffer."

 

No final, isto deverá permitir que os utilizadores que tenham jogos em discos mecânicos possam verificar algumas melhorias de desempenho final nos títulos. Ainda não será o equivalente a usar um disco SSD, mas certamente que será notável para o desempenho em geral.

 

Os interessados poderão verificar mais informações no site da empresa, onde se encontram mais detalhes técnicos sobre a medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech