1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Disco mecânico aberto

 

Os discos SSD estão a tornar-se uma norma em praticamente qualquer computador, e ao contrário do que se verificava faz apenas alguns anos, os preços estão também a acompanhar a tendência.

 

Com isto, é cada vez menos comum encontrar consumidores a optarem por discos mecânicos. Apesar de ainda terem algumas vantagens sobre determinadas utilizações, ao mesmo tempo acabam por ser desnecessários quando existem alternativas mais rápidas e fiáveis no mercado.

E os dados da empresa Trendfocus parecem confirmar exatamente isso. De acordo com um estudo das vendas de discos no mercado, em 2022 registou-se uma queda acentuada nas vendas de discos mecânicos comparativamente ao ano anterior.

 

Os dados apontam que, em média, as principais fabricantes de discos mecânicos no mercado registaram quedas de 50% nas vendas dos mesmos. Como exemplo, a Seagate teria registado uma queda de 43.7% das vendas, enquanto que a WDC atingiu os 43%.

Estes valores indicam que cada vez mais consumidores procuram soluções SSD para o armazenamento dos seus sistemas. Isto não será de todo inesperado, tendo em conta que a maioria dos discos SSD fornecem consideráveis melhorias em nível de desempenho.

 

Caso a tendência se mantenha, é esperado que cada vez menos sistemas venham a usar discos mecânicos para as suas atividades. De todo, estes géneros de discos não devem desaparecer por completo, mas será cada vez mais vulgar encontrar algo com o SSD associado aos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech