1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD StoreMI

 

O AMD StoreMI é um pequeno software que tem vindo a ganhar destaque no mercado, sobretudo para quem tenha sistemas baseados em processadores da AMD. Este pequeno software permite criar uma solução hibrida, ao conjugar a capacidade de discos mecânicos com a vantagem do desempenho dos discos SSD.

 

A AMD tem vindo a melhorar drasticamente o StoreMI nos últimos meses, e recentemente este recebeu uma nova atualização que o torna ainda mais poderoso. Como referido, este software permite aos utilizadores conjugarem discos SSD e HDD tradicionais, obtendo assim o melhor de dois mundos: capacidade de um disco mecânico com desempenho mais elevado de um disco SSD.

 

O software realiza automaticamente a cache dos ficheiros, para que fiquem disponíveis automaticamente no SSD para serem carregados mais rapidamente. Um dos exemplos encontra-se em quem tenha o seu sistema operativo instalado num disco mecânico, e não pretenda reinstalar o mesmo ou migrar para o SSD.

 

Com o StoreMI é possível conjugar o disco mecânico com um SSD e obter um considerável aumento de desempenho. O melhor será que isto pode ser feito independentemente da capacidade de cada um dos discos.

Portanto, é possível conjugar um disco SSD de 120GB com um HDD de 8TB e obter assim consideráveis melhorias no final. Este ainda se encontra em fase beta, mas tem vindo a receber atualizações constantes da AMD e a tornar-se cada vez mais uma solução viável para quem pretenda criar, em casa, um disco hibrido no seu sistema.

 

De notar que o software funciona em sistemas que possuam motherboards do chipset AMD X570, B550, 400 Series, X399 ou TRX40. O download do programa pode ser feito a partir do site oficial da AMD.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech