1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Unreal Engine 5

 

Uma das grandes novidades no mercado dos videojogos encontra-se sobre a nova tecnologia DirectStorage da Microsoft. Esta promete fornecer melhorias consideráveis a nível dos carregamentos de conteúdos em videojogos.

 

Como exemplo, Forspoken, que será um dos primeiros jogos a suportar nativamente a tecnologia, as melhorias em nível de desempenho pelo uso da nova API da Microsoft podem atingir os 70% em certos cenários.

Infelizmente este jogo tem vindo a ser adiado de tempos a tempos, mas parece que algumas novidades podem chegar em breve para mais títulos no mercado. Isto porque a Epic Games acaba de confirmar que o Unreal Engine 5 vai brevemente ganhar suporte para o DirectStorage da Microsoft.

 

Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial de quando isso vai acontecer, Brian Karis, engenheiro do departamento gráfico do Unreal Engine na Epic Games, afirmou recentemente numa entrevista que a tecnologia da Microsoft irá ser totalmente suportada por o motor gráfico da empresa.

 

Ou seja, brevemente poderemos começar a ver mais jogos a receberem suporte para o DirectStorage, e existe a possibilidade que uma grande parte dos mesmos venham a ser baseados em UE5.

De momento ainda não existe uma data oficial de quando esse suporte irá chegar, mas o facto que se encontra em estudo para ser implementado são boas notificais para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech