1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge navegador

 

Por alguma razão que somente a Microsoft pode esclarecer, o processo de download das novas versões do Edge podem ficar consideravelmente mais difíceis nos utilizadores do Chrome e Firefox.

 

Seria de esperar que a Microsoft facilitasse a tarefa de descarregar a mais recente versão do navegador, mas parece que não é isso que está a acontecer, pelo menos para alguns utilizadores de versões mais antigas do Windows.

Apesar de as versões recentes do Windows 10 contarem com o Microsoft Edge baseado em Chromium pré-instalado, ainda existe quem instale versões do sistema que não possuem este navegador – mas sim a versão antiga do Edge.

 

Para estes casos, os utilizadores precisam de aceder ao site do Edge e descarregar manualmente a versão mais recente – mas o processo pode ser complicado para quem esteja no Chrome ou Firefox. Isto porque, para estas situações, o site da Microsoft apresenta os links de download a redirecionar para a antiga versão do Edge.

 

alerta do edge chrome

 

Ou seja, ao tentar descarregar a versão mais recente do Edge, os utilizadores do Chrome/Firefox necessitam de aceder primeiro ao Edge antigo e a partir dai descarregar o novo navegador.

Não é claro o motivo pelo qual a Microsoft está a tornar o processo de download do Edge mais complicado do que deveria ser, mas é possível que esta mudança tenha sido feito por engano pela empresa e que venha a ser corrigida em breve.

 

Em todo o caso, não deixa de ser curioso que para agora se descarregar o Edge a partir do Chrome ou Firefox é necessário um passo adicional totalmente desnecessário. É possível que a empresa tenha aplicado esta medida para que seja verificado se os utilizadores estão ou não com o Edge instalado.

 

Além disso, a maioria das novas instalações do Windows 10 contam já com a versão mais recente do Microsoft Edge pré-instalada, e onde não se verifica este problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech