1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

CS:GO

 

Um grupo de hackers revelou ter descoberto uma nova falha sobre o popular jogo Counter-Strike: Global Offensive, que quando explorada pode permitir aos atacantes controlarem remotamente os sistemas dos utilizadores ou roubarem informação do mesmo.

 

A falha explora o sistema de convites do Counter-Strike: Global Offensive, e segundo o grupo “The Secret Club”, a falha encontra-se presente sobre o sistema de convites do jogo. Quando a vítima carrega num link de convite enviado para a mesma, os atacantes podem assim obter informação privada dos sistemas ou, em casos mais graves, controlar diretamente o mesmo.

 

A falha explora uma vulnerabilidade existente no “Source”, a engine usada em vários títulos da Valve, e onde se encontra o Counter-Strike: Global Offensive. Apesar de em alguns títulos a falha ter sido corrigida, esta ainda se encontra presente no popular jogo.

 

 

De acordo com o grupo de hackers, esta falha tinha sido confirmada por um dos membros do grupo em 2019, sendo que na mesma altura o responsável pela descoberta tinha alertado a Valve sobre a situação. Apesar de a empresa ter considerado a falha como “Critica”, não lançou nenhuma correção para a mesma desde então.

 

Counter-Strike: Global Offensive, apesar de ter mais de 10 anos no mercado, ainda é um dos jogos mais populares da Steam, com milhares de utilizadores ativos todos os dias e ainda considerado um dos maiores títulos a nível de ligas esports.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech