Um grupo de investigadores revelaram ter descoberto uma nova vulnerabilidade grave no Google Chrome, que pode permitir que sejam roubados conteúdos sensíveis do mesmo que podem permitir acesso às contas dos utilizadores.
Os investigadores da empresa de segurança CloudSEK revelaram ter descoberto uma nova vulnerabilidade no Google Chrome, que pode permitir a terceiros obterem acesso às contas da Google das vítimas. Esta falha explora uma nova vulnerabilidade descoberta no protocolo de autenticação OAuth2.
A falha exige que o sistema operativo já se encontre comprometido com malware, mas basicamente esta pode permitir que os atacantes consigam regenerar cookies de autenticação via o Chrome, que podem permitir um acesso consistente às contas das vítimas, mesmo se o IP e senhas de acesso forem modificadas.
A Google também confirmou a falha, mas esta encontra-se associada com a própria forma como o navegador funciona, e exige que o sistema já se encontre comprometidos por outros meios. Para já, a empresa apenas recomenda que os utilizadores ativem o Enhanced Safe Browsing no navegador para prevenir o download de malware e outros conteúdos maliciosos no sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!