1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

A Mozilla encontra-se a testar uma nova versão do Firefox, e que vai contar com algumas mudanças para quem use algumas tecnologias com o navegador.

 

A nova versão do Firefox 88 vai contar na mudança do suporte para acesso a conteúdos FTP, deixando de permitir os links dos mesmos diretamente do navegador – algo que tem vindo a ser implementado em vários outros navegadores no mercado.

De acordo com a empresa, esta mudança vai começar a ser aplicada na versão 88 do Firefox, e espera-se que o suporte seja inteiramente removido com o Firefox 90. Uma vez removido o suporte, o Firefox vai começar a passar os links “FTP” diretamente para as apps destinadas para o efeito nos sistemas dos utilizadores.

 

De notar que esta alteração vai afetar tanto a versão do Firefox para desktop como também a versão para Android – e acompanham também o que a Google tem vindo a realizar com o Chrome, onde o suporte a URLs de FTP foi descontinuado em Janeiro de 2021.

 

Possivelmente esta alteração não deve afetar uma grande percentagem dos utilizadores do navegador, já que o acesso a este género de links é consideravelmente reduzido durante a navegação normal. Por norma, o mesmo é mais usado apenas em empresas que pretendam fornecer conteúdos diretamente para os seus utilizadores – e mesmo nestes casos existem alternativas mais sensatas de serem aplicadas do que propriamente acessos FTP.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech