1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 e Linux

 

A Microsoft tem vindo a melhorar o subsistema Linux presente no Windows 10, sendo que este conta agora com várias novas funcionalidades. Um dos grandes destaques encontra-se no suporte a aplicações GUI diretamente do Windows 10.

 

Na mais recente versão do Windows 10 no programa Insider, a Microsoft atualizou o Windows Subsystem for Linux (WSL) com algumas novidades e melhorias, sendo que uma das grandes atualizações encontra-se no suporte a aplicações com a interface do sistema.

Ou seja, os utilizadores podem agora executar diretamente dos seus dispositivos Windows 10 aplicações desenhadas para Linux tal como se fossem apps nativas do sistema, incluindo com a interface do mesmo.

 

subsistema linux no Windows

 

Com esta novidade é possível, por exemplo, iniciar o Firefox diretamente do subsistema Linux, usando o mesmo como se fosse uma aplicação independente no sistema.

 

linux app no windows 10

 

O sistema permite ainda usar funcionalidades como vídeo, gráficos 3D e som dentro dessas mesmas apps. Isto permite que apps como o VLC ou jogos como o XMoto possam ser executados sem problemas dentro deste novo sistema.

 

xmoto no windows 10

 

Por agora a funcionalidade encontra-se disponível apenas para os utilizadores que se encontrem no Windows 10 do programa Insider, sobre a Build mais recente disponível. É também necessário que o WSL tenha sido atualizado para a versão mais recente disponível dentro do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech