1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

A Google encontra-se a testar uma nova forma de otimizar a instalação e carregamento de apps que sejam descarregadas pela Play Store. Depois de ter passado por alguns testes, a funcionalidade começa agora a chegar aos utilizadores finais de forma mais abrangente.

 

O novo sistema de otimização na instalação e carregamento de apps da Play Store vai ser capaz de analisar quais os conteúdos que são mais usados dentro de uma app, aquando a instalação, permitindo otimizar o processo. Por exemplo, a Google será capaz de analisar quais os ficheiros da app que são abertos em primeiro lugar, dando prioridade no processo de instalação e execução.

 

google play store aviso otimização

 

A Google afirma que os dados de uso permanecem anónimos, e a análise dos mesmos é feita com base em todos os utilizadores que instalam uma app. A empresa espera que, com esta funcionalidade, o processo de priorização dos conteúdos possa ser mais eficaz – embora ainda seja necessário que uma determinada app na Play Store tenha um bom volume de utilizadores para ser eficaz.

 

Este processo pode ajudar, sobretudo, em jogos. Normalmente estes são os que possuem conteúdos mais pesados para serem instalados, e esta funcionalidade pode ajudar a otimizar esses conteúdos em primeiro lugar, permitindo que os utilizadores possam executar os mesmos mais rapidamente.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se ativa por padrão em todos os utilizadores da Play Store, mas quem pretenda pode desativar a mesma nas configurações da loja da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech