1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store

 

A Play Store permite que os programadores lancem as suas aplicações sobre o formato de pré-registo, o que permite aos utilizadores registarem o interessem em usar uma determinada aplicação ou jogo. Quando a versão final estiver disponível para o publico, estes utilizadores recebem uma notificação a informar.

 

No entanto a Google pretende melhorar um pouco o funcionamento deste sistema, criando um novo pré-registo de novas aplicações que, além de notificar os utilizadores, também realiza a instalação automática dos conteúdos.

De acordo com o portal XDA Developers, o código para esta funcionalidade tem vindo a ser testado nas versões mais recentes da Google Play Store, e pode brevemente começar a ser utilizado junto dos utilizadores finais.

 

A funcionalidade iria permitir que a Play Store descarregue e instale automaticamente os conteúdos que tenham sido pré-registados, evitando assim que os utilizadores tenham de realizar o processo manualmente. Além disso, a medida também pretende garantir que os utilizadores recebem efetivamente as notificações, algo que nem sempre acontece – ainda mais numa altura em que cada vez mais aplicações enviam diferentes géneros de notificações.

 

Por enquanto a Google não comenta quando esta funcionalidade vai encontrar-se disponível junto do publico em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech