1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia comando

 

A Google pode não ter inventado a pesquisa, mas sem dúvida que o nome se tornou sinónimo disso pela internet. No entanto, para uma empresa que ganhou nome no meio das pesquisas, o Stadia chegou sem uma forma dos utilizadores pesquisarem por jogos... até agora.

 

A Google revelou que os utilizadores do Stadia podem agora pesquisar diretamente pelos jogos que pretendam jogar. Esta funcionalidade, considerada como básica, seria um dos pontos de controvérsia para muitos quando o Stadia foi lançado em 2019, mas que agora a Google pretende corrigir na mais recente atualização.

 

A nova funcionalidade encontra-se acessível no menu na parte superior do ecrã, e permite que os utilizadores pesquisem diretamente pelos jogos que pretendam, sendo apresentado um conjunto de resultados em tempo real – similar ao que acontece na pesquisa da Google diretamente. Além disso, este sistema permite ainda filtrar os títulos por diferentes géneros, entre outros critérios.

 

google stadia ecrã inicial pesquisa

 

A funcionalidade vai começar a ficar disponível para todas as contas no Google Stadia durante esta semana – poderá ainda demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores.

 

Para além desta, a Google também revelou que vai começar a permitir aos utilizadores do Android de acederem ao site do Stadia diretamente do navegador nos seus dispositivos, invés de terem de usar apenas a app dedicada. Tecnicamente isso era já possível de ser feito, mas exigia alterar as configurações do navegador para aceder no modo “desktop” invés da versão móvel do site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech