1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google solitário

 

A Google não é nova no mercado dos videojogos, sendo que o seu sistema Android possui uma das mais vastas gamas de jogos disponíveis para dispositivos móveis. Porém, a empresa pretende agora alargar este mercado com a introdução de um novo hardware para os utilizadores.

 

De acordo com o portal Kotaku, citando fontes próximas da empresa, a empresa tem vindo a planear o lançamento de uma nova consola de streaming, em desenvolvimento sobre o nome de código “Yeti”. Esta iria contar também com uma plataforma dedicada para a mesma, na qual seria possível aceder a conteúdos disponibilizados pela própria Google.

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes relativamente a esta consola, porém certamente que iria contar com capacidades de streaming similar ao que se verifica na Nvidia Shield. Segundo as mesmas fontes, a Google também pretende trazer um conjunto mais alargado de criadores de jogos para a plataforma, com a possibilidade de ser realizado um recrutamento agressivo ou até possíveis aquisições de outras empresas.

 

O evento E3 terá sido um dos palcos onde alguns funcionários da empresa terão entrado em contacto com alguns produtores de conteúdos, e é possível que alguns acordos tenham surgido deste ponto.

 

Uma das principais vantagens no lançamento de uma plataforma de streaming para jogos dedicada para a Google estaria na capacidade de lançar dispositivos com menos recursos físicos, mas que aproveitem as capacidades dos servidores Cloud da empresa para uma grande parte das tarefas. Isto iria também reduzir os custos finais e seria vantajoso para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech