1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook streaming

 

O Facebook revelou a disponibilização de uma nova plataforma dedicada ao streaming de videojogos, a qual pretende fazer frente a nomes conhecidos como o Twitch e o Youtube Gaming.

 

Esta nova secção pode ser acedida a partir do site fb.gg e funciona num formato similar ao que se encontra nas transmissões em direto pela rede. Tal como o Youtube realizou com o Youtube Gaming, esta secção pretende conjugar num único local todos os conteúdos que estejam a ser transmitidos relativos a videojogos, facilitando assim a pesquisa por parte dos utilizadores.

 

A página inicial da plataforma apresenta algumas livestreams que estão a ser realizadas no momento, juntamente com uma lista dos jogos mais populares da atualidade e onde se pode aceder a conteúdos partilhados por utilizadores e criadores de conteúdos na plataforma.

É ainda possível aceder aos canais dos gamers, verificando todas as emissões realizadas no passado e que já tenham terminado.

 

facebook gaming

 

Para incentivar a criação de conteúdos neste formato, o Facebook revelou também algumas mudanças relativamente à monetização destes conteúdos. Com a nova funcionalidade “Level Up Program”, os streamers podem receber dinheiro pelos conteúdos que partilhem na plataforma, e conforme a sua interatividade com o público.

 

Como exemplo, é possível utilizar o Facebook Stars, no qual os utilizadores podem doar um determinado valor aos criadores do conteúdo em tempo real. Além disso, os participantes no programa Level Up terão ainda acesso antecipado a ferramentas únicas de streaming na rede.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech