1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Dreamcast consola original

 

Por volta dos anos 90, a Sega estava numa batalha feroz com a Nintendo para obter margem no mercado das consolas domésticas, e a Dreamcast foi uma tentativa da empresa evoluir nesse sentido.

 

A consola tinha grandes funcionalidades para a época, que alguns consideram mesmo terem sido inovadoras, mas que chegaram “demasiado cedo”, e no final não conseguiram salvar a consola de ter um baixo volume de vendas no mercado.

Ainda assim, a Dreamcast acabou por criar um verdadeiro culto de jogadores que se mantêm fieis à mesma ainda durante o dia de outro, no mercado das consolas Retro.

 

Seja por nostalgia ou apenas por quem pretenda algo novo da Sega, existem agora rumores de que uma nova versão da Dreamcast pode estar em desenvolvimento. Em entrevista à magazine Famitsu, o executivo da Sega, Yosuke Okunari, revelou que se encontra a ser pensada uma nova consola que seria baseada na Dreamcast – possivelmente uma “Dreamcast mini”.

 

Okunari revelou que esta nova consola poderia ser uma aposta da Sega para o mercado internacional, invés de se focar apenas no Japão, e que reviver a Dreamcast poderia ser uma boa aposta para isso mesmo. Ainda assim, não existe para já nenhuma confirmação, e a surgir realmente algo no mercado, ainda deverá demorar algum tempo.

 

Seja como for, fica a ideia que a Dreamcast Mini pode mesmo ser algo que brevemente vai poder adquirir numa loja, e reviver alguns dos títulos nostálgicos da antiga consola.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech