1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Dreamcast consola

 

As “mini consolas” retro estiveram bastante populares no mercado faz apenas alguns anos, e não fosse a pandemia, poderíamos ter visto ainda mais unidades de consolas retro a surgir no mercado. Entre essas encontram-se algumas de renome da Sega.

 

Durante uma recente entrevista, o produtor criativo da Sega, Yosuke Okunari, afirmou que a empresa explorou a possibilidade de lançar uma mini consola retro da Saturn e da Dreamcast, que iriam contar com alguns dos títulos mais populares de ambas as gerações.

A empresa não podia apenas reaproveitar o hardware presente na Genesis mini, uma vez que as novas consolas iriam necessitar de mais poder de processamento, e a piorar a situação, o mercado dos semicondutores começou também a enfrentar problemas.

 

Este terá sido um dos motivos que fez a empresa desistir do projeto, visto que seria consideravelmente difícil lançar o mesmo no mercado a preços acessíveis também para os consumidores. Invés disso, a empresa decidiu avançar apenas com a Mega Drive mini 2, sendo que se encontra atualmente em disponibilidade limitada no Japão.

 

De momento não existem planos para desenvolver a Mega Drive mini 2 com lançamento em mais países, portanto quem pretenda adquirir uma unidade terá de a importar do Japão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech