1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube tracking de videos

 

O YouTube, de tempos a tempos, testa algumas novas funcionalidades para a sua plataforma, e apesar de nem todas permanecerem muito tempo, existem algumas que acabam por se tornar uma parte importante da plataforma.

 

Os mais recentes testes que o YouTube parece estar a realizar encontram-se relacionados com os comentários em vídeos. Segundo o portal 9to5Google, encontra-se a ser testado um novo sistema que permite ligar os comentários ao tempo exato do vídeo em que foram publicados.

Este novo sistema permite que os criadores de conteúdos, e também outros utilizadores na plataforma, possam verificar exatamente em que parte do vídeo foi deixado o comentário, no que surge como uma pequena notificação.

 

Isto é similar, por exemplo, ao que acontece nas músicas do SoundCloud, onde os utilizadores podem deixar os seus comentários em períodos específicos da música, conforme o que esteja na mesma. O mesmo sistema está agora a ser testado para integração com vídeos do YouTube, e deverá facilitar a identificação de alguns comentários a uma parte especifica do conteúdo.

 

A funcionalidade encontra-se atualmente em testes, e apenas uma pequena parte de utilizadores terão acesso à mesma. Por enquanto ainda se desconhece se quando ou se a Google pretende abrir a mesma a mais utilizadores no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech