1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logotipo da empresa

 

Nas últimas semanas o Youtube tem vindo a passar por alguns problemas, associados com a  distribuição e facilitação de acesso a conteúdos pornográficos de menores dentro da plataforma. No início de Fevereiro, o Youtuber Austin Jones confessou ter utilizado a sua popularidade dentro da plataforma para que menores, com idades entre os 14 e 15 anos, lhe enviassem conteúdos sexuais explícitos.

 

Esta confissão levou a que o youtuber tivesse a sua conta permanentemente removida da plataforma, ficando também impossibilitado de criar novas contas. Pouco depois surgiram relatos sobre como vídeos supostamente inocentes estariam a ser partilhados com instruções sobre como cometer suicídio no seu conteúdo. Todas estas situações levaram a que grandes anunciantes da plataforma – como a Disney e a Nestlé – retirassem as suas publicidades da mesma, com perdas significativas para a empresa.

 

Face a esta situação, o Youtube revelou recentemente algumas medidas que pretendem combater a publicação de conteúdos que vão contra os Termos da plataforma, e sobretudo que explorem menores para atividades ilegais. Uma das mudanças irá ser realizada na secção de comentários dos vídeos, que agora passam a ser desativadas em todos os conteúdos que incluam menores de idade.

 

Em comunicado, o Youtube revelou que irá tomar medidas para proteger o público mais jovem dentro da plataforma. Uma dessas medidas passa por desativar os comentários em vídeos que possam ter menores, com vista a evitar que os mesmos sejam utilizados para comentários sugestivos.

 

Além disso, vídeos que apresentem comportamentos que possam colocar em causa a integridade de menores também irão sofrer das mesmas penalizações.

 

A plataforma também anunciou um novo sistema de classificação para comentários, que irá permitir aos moderadores da plataforma identificarem mais facilmente comentários inapropriados e removerem os mesmos. A empresa sublinha também que, com estas mudanças, não são esperadas alterações no sistema de monetização dos vídeos, pelo que os criadores de conteúdos não deverão ser afetados negativamente.

 

Por fim, a plataforma aconselha os utilizadores a manterem-se atentos a qualquer conteúdos que possa ir contra os termos da plataforma, reportando o mesmo em conformidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech