1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter e Scroll

 

O Twitter parece ter verificado que o futuro da plataforma pode passar pelos sistemas de subscrições, tendo agora revelado mais uma aquisição nesse sentido.

 

A plataforma confirmou a compra da empresa Scroll, um serviço que permite aos utilizadores subscreverem por uma quantia mensal para acederem a sites de notícias sem publicidade integrada nos mesmos. A funcionalidade era algo que algumas plataformas usavam para obterem um rendimento extra, ao mesmo tempo que permitiam aos utilizadores acederem aos conteúdos sem publicidade diretamente.

 

Agora o Twitter confirma ter adquirido esta plataforma, num negócio de valores ainda não confirmados. É possível que os planos da rede social passem por começar a fazer uso da ideia do Scroll mas focada para os conteúdos do Twitter, onde os utilizadores poderiam pagar uma subscrição para acederem a determinados conteúdos sem publicidade – ou até mesmo à plataforma como um todo.

 

Os serviços que a Scroll vinha a fornecer até ao momento irão continuar na normalidade e sem alterações, incluindo para os utilizadores que tenham subscrições mensais pagas na mesma.

 

Esta é também mais uma aquisição da empresa no mercado, depois de nos últimos meses a rede social ter vindo a focar-se bastante em plataformas alternativas. Ainda de forma recente o Twitter começou a integrar algumas funcionalidades da empresa Revue para os utilizadores, como forma de permitir aos mesmos criarem as suas próprias subscrições de newsletters.

 

A par desta aquisição, foi ainda revelado que outra empresa que se encontrava detida pela Scroll irá encerrar as suas atividades. A plataforma Nuzzel foi adquirida pelo Scroll em 2019, mas com a aquisição agora por parte do Twitter a mesma irá encerrar os seus serviços no dia 6 de Maio de 2021.

Esta plataforma era usada para criar listas de notícias relevantes para os utilizadores – focada sobretudo para jornalistas e criadores de conteúdos, com o objetivo de obterem informações sobre notícias importantes com base nos seguidores dentro do Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech