1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Giphy

 

O Facebook acaba de confirmar a aquisição do serviço de partilha de imagens GIF, o “Giphy”. Esta plataforma passa agora a fazer parte do Instagram, embora a rede social revele que ainda vai manter o serviço a funcionar de forma independente.

 

Apesar de a rede social não ter confirmado valores acerca da aquisição, segundo a empresa Axios o negócio encontra-se avaliado em cerca de 400 milhões de dólares. O objetivo da rede social passa por integrar ainda mais as funcionalidades do Giphy sobre as suas plataformas – algo que atualmente já se encontrava disponível, mas vai certamente receber melhorias.

 

Vishal Shah, vice presidente de produtos do Facebook, revelou no blog da empresa que o objetivo passa por trazer o Instagram e o Giphy mais perto um do outro. De relembrar que o Giphy é atualmente utilizado em várias áreas do Instagram, com destaque no sistema das Stories e da colocação de GIFs.

O Instagram corresponde a cerca de 25% do tráfego geral do Giphy, pelo que a aquisição do Facebook faz sentido tendo em conta a já elevada participação que possui no site.

 

Pelo menos no futuro próximo a empresa não espera realizar mudanças no funcionamento do Giphy, sendo que esta plataforma vai continuar a funcionar de forma independente, e os utilizadores ainda poderão continuar a enviar os conteúdos para a mesma. As funcionalidades da API também vão manter-se inalteradas, bem como os parceiros que atualmente utilizam o sistema da plataforma – como a Samsung, TikTok, Skype, Twitter, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech