1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Clubhouse app em iphone

 

O Clubhouse tem vindo a ganhar bastante destaque nos últimos meses, sobretudo depois de ser apoiada por utilizadores como Elon Musk. A plataforma, atualmente disponível apenas para iOS, permite aos utilizadores criarem salas de voz com oradores e ouvintes.

 

No entanto, a plataforma tem vindo a ficar “parada” no tempo, tanto que atualmente já existem rivais criados por plataformas como o Twitter – que possuem ainda a vantagem de se encontrarem disponíveis em mais sistemas do que os existentes para o Clubhouse atualmente.

 

Esta rivalidade parece agora começar a fazer-se sentir nos números de downloads da app. De acordo com os dados da empresa Sensor Tower, citados pelo portal Insider, o Clubhouse registou um pico de downloads em Fevereiro deste ano, com 9.6 milhões de transferências. No entanto, nas semanas que se seguiram, estes valores foram caindo em praticamente queda livre, ao ponto que durante o mês de Abril foram registados apenas 922 mil downloads.

 

Estes números acompanham também a tendência de queda que já tinha sido verificada em março, quando os números tinham caído para 2.7 milhões de transferências. Tendo como base os valores mais recentes, a queda no número de downloads da app encontra-se nos 66%, o que é considerado um valor considerável.

 

Apesar de os números de transferências da app estarem em queda, os dados da empresa apontam que o número de utilizadores que permanecem na app ainda é elevado, mesmo que esta apenas se encontre disponível para sistemas iOS. Além disso, parcerias como a recentemente criada com a Stripe ajudam também a plataforma a obter alguma rentabilidade para os criadores de conteúdos.

 

No entanto, a plataforma continua a manter-se em desvantagem atualmente face aos rivais. Ainda de forma recente o Twitter revelou que iria começar a disponibilizar o Twitter Space para todos os utilizadores – tanto em sistemas iOS como Android. Enquanto isso, o Clubhouse afirma que a sua versão para Android se encontra em testes, mas que ainda pode demorar “semanas” a surgir no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech