1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Tracking Transparency

 

Apesar de o iOS 14.5 ainda ter sido disponibilizado de forma recente, e não existirem números oficiais sobre o mesmo, tudo aponta que as novas medidas de privacidade que a Apple implementou no mesmo parecem estar a compensar para os utilizadores finais.

 

Segundo os dados da empresa Flurry, analisando o novo sistema do iOS 14.5 que permite negar a recolha de dados pessoais por parte das apps – conhecido como App Tracking Transparency – apenas 4% dos utilizadores nos EUA parecem estar a permitir essa mesma recolha. O número aumenta ligeiramente quando se olha para os valores internacionais, para cerca de 12%, mas ainda assim este valor é consideravelmente elevado.

 

A confirmar-se estes números, pode-se dizer que a funcionalidade de bloqueio da recolha de dados da Apple encontra-se a ser um verdadeiro sucesso para a ideia da Apple – e talvez um problema para quem necessite dessa recolha de dados, como é o caso do Facebook. Mais de 96% dos utilizadores do iPhone estão a bloquear a recolha dos dados nos EUA, com o número a aumentar para 88% nos mercados internacionais.

 

dados de privacidade no ios

 

Espera-se que os valores possam vir a aumentar no futuro, e conforme mais utilizadores também atualizem os seus dispositivos para a mais recente versão do iOS 14.5. De relembrar que uma das grandes funcionalidades desta versão é exatamente o App Tracking Transparency, que permite limitar a recolha de dados que as apps instaladas no sistema podem fazer dos utilizadores e de informações do sistema e do dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech