1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Os AMD Phenom II X6 vão ter um modo Turbo



A tecnologia de aceleração automática faz lembrar o Turbo Boost da Intel. No entanto, segundo a informação disponibilizada pelo site AnandTech, o Turbo Core, a denominação escolhida pela AMD, não vai ser tão sofisticada quanto o Turbo Boost. Isto porque se limita a acelerar três dos seis núcleos quando os outros três não são necessários.

De qualquer modo, se considerarmos o grande número de aplicações, incluindo jogos, que não tiram partido de mais do que dois núcleos, é de esperar que o Turbo Core seja uma mais-valia significativa em termos de desempenho.

A mesma notícia confirma que os novos Phenom II X6 vão ser compatíveis com os actuais sockets AM2+ e AM3, o que significa que muitos dos utilizadores de plataformas AMD vão poder fazer uma actualização para um CPU de seis núcleos sem ter de trocar de placa-mãe.

Os primeiros hexacores da AMD vão ser: Phenom II X6 1090T (3,2 GHz, 3,6 GHz em Turbo Core), Phenom II X6 1075T (3 GHz, 3,5 GHz em Turbo Core), Phenom II X6 1055T (2,8 GHz, 3,2 GHz em Turbo Core) e Phenom II X6 1035T (2,6 GHz, 3,1 GHz em Turbo Core).
Fonte: Exame Informática

E você? Está a pensar comprar os novos processadores da AMD?







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech