Para quem use o Github nos seus projetos, agora vai ficar mais simples de enviar conteúdos para a plataforma, passando a ficar disponível a capacidade de colocar vídeos nos repertórios.
De acordo com o comunicado da plataforma, os programadores podem agora enviar vídeos em diferentes áreas da plataforma, como é o caso para demonstrar conceitos ou bugs, bem como para marcar falhas – juntando-se à já existente capacidade de serem enviadas screenshots e imagens.
Os vídeos deverão permitir aos utilizadores demonstrarem determinados comportamentos ou erros mais facilmente, e era algo que o Github se encontrava a testar desde meados de Dezembro do ano passado, mas que agora chega a todos os utilizadores.
Os vídeos podem ser publicados em formato de MP4, MOV e estão disponíveis tanto para novas publicações como comentários – basicamente, funcionam como o atual sistema de anexos que já existia.
Além disso, para repertórios mais focados na educação, estes vídeos podem ajudar os utilizadores a usarem corretamente o código que seja disponibilizado ou a demonstrar particularidades que são complicadas de se transpor para texto ou imagens apenas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!