1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10X

 

Tal como os rumores já vinham a apontar, a Microsoft encontra-se a encerrar oficialmente o desenvolvimento do Windows 10 X. Esta confirmação da empresa surge no mesmo dia em que se encontra a ser fornecida a nova atualização 21H1 para o Windows 10.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta considera que as tecnologias que foram desenvolvidas para o Windows 10X não deveriam ficar limitadas a um pequeno conjunto de utilizadores, e como tal, o objetivo agora passa por integrar o que foi desenvolvido no sistema para aplicar no Windows 10 – e para todos.

 

Apesar de não existir nenhuma confirmação da empresa sobre quais as funcionalidades que vão chegar do Windows 10X na versão regular do Windows, é importante relembrar que a próxima atualização do sistema, a 21H2, espera-se que seja uma das mais radicais dos últimos tempos, com alterações de design e de várias funcionalidades base do sistema.

 

O Windows 10X passou por várias fases do seu desenvolvimento, e de forma algo perturbada. Inicialmente este sistema focava-se em dispositivos dobráveis, antes de passar para dispositivos com dois ecrãs, e eventualmente passar a ser um sistema adaptado para qualquer dispositivo mas num conceito modular e simples.

 

Como tal, devido a todos os problemas de desenvolvimento, não será de estranhar que a Microsoft esteja agora a anunciar o encerramento do seu desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech