1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android smartphone

 

O Android 12 vai contar com algumas novidades para quem use lojas de aplicações externas da Google Play Store – algo que é vulgar de se realizar em alguns dispositivos.

 

Com a nova versão do Android, a Google pretende ajudar as lojas de aplicações externas a integrarem-se com o sistema operativo, e como tal encontram-se a ser feitas melhorias que vai permitir uma maior integração entre essas lojas e o Android 12.

Uma das novidades encontra-se na instalação de apps, onde as lojas certificadas poderão ter a capacidade de instalar e atualizar automaticamente as aplicações dos utilizadores instaladas pelas mesmas – isto sem requer permissões ao utilizador para tal, como tinha vindo a acontecer até agora.

 

Segundo a empresa, algumas dessas novidades podem ser já encontradas na primeira versão Beta do Android 12, mas espera-se que mais venham a ser integradas no futuro.

 

Obviamente, esta ideia também abre a possibilidade a que malware possa aproveitar essa integração para instalar outras aplicações maliciosas no sistema. Mas a Google parece também ter pensado nisso, sendo que as lojas de terceiros terão de passar por um processo rigoroso de controlo para serem aceites de forma a usar estas novas permissões.

 

Isto deverá manter ainda algum controlo por parte da Google sobre quais as lojas que poderão realizar instalação automática de apps, mas ao mesmo tempo também previne que a funcionalidade seja explorada para atividades maliciosas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech