1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram código de autenticação

 

O Instagram, como acontece com muitas outras plataformas sociais, possui uma camada adicional de segurança para as contas dos utilizadores, onde estes necessitam de introduzir um código único de acesso para poderem aceder às suas contas.

 

Este código de autenticação normalmente é enviado via SMS ou gerado através de apps como o Authy. No entanto, a plataforma pode agora estar a planear reforçar a segurança ao integrar o envio destes códigos diretamente pelo WhatsApp.

 

De forma a garantir mais privacidade e segurança, o Instagram poderá vir a começar a enviar o código de autenticação em duas etapas diretamente para a conta dos utilizadores no WhatsApp – caso estes tenham uma conta ativa na plataforma, claro.

 

A funcionalidade foi descoberta pelo programador Alessandro Paluzzi, e apesar de ainda não se encontrar funcional, tudo aponta que deverá ser algo a surgir em breve no serviço. Obviamente, os utilizadores também podem controlar a forma como pretendem que os códigos sejam enviados – seja via SMS, WhatsApp ou apenas através da app dedicada para o efeito.

 

código de autenticação via whatsapp no instagram

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, e como tal não se conhece quando vai chegar junto dos utilizadores finais e se irá chegar tanto para Android e iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech