1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

A autenticação em duas etapas é cada vez mais uma funcionalidade útil para garantir a segurança de contas online. No entanto, a tarefa de copiar os códigos de autenticação ainda é algo monótona para muitos utilizadores.

 

Felizmente o Windows 11 pode vir a melhorar este ponto. Em futuras atualizações, a Microsoft deverá integrar um novo sistema para as notificações do Windows, capaz de reconhecer quando o código de autenticação seja enviado e permitindo copiar diretamente o mesmo pela notificação.

 

Este sistema pode melhorar consideravelmente como os utilizadores recebem as notificações de códigos de autenticação, facilitando a tarefa de os introduzir em outros locais.

 

Se tudo correr como planeado, é possível que este novo sistema venha a ser integrado sobre a atualização do Windows 11 conhecida como Moment 3, a qual a Microsoft espera lançar em meados de Maio ou Junho deste ano.

 

Nova notificação do Windows 11 com código de colagem rápido de autenticação

 

Esta funcionalidade irá surgir como uma opção extra dentro da notificação, quando o sistema identificar que um código de autenticação se encontre no conteúdo, permitindo rapidamente copiar os conteúdos para a área de transferência do sistema.

 

De momento esta funcionalidade parece focada para quem usa o sistema de "O seu telemóvel", com a aplicação do Windows associada a tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech