1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mensagens Google

 

A autenticação em duas etapas é uma funcionalidade que várias plataformas online implementam para segurança, e sem dúvida algo útil para o dia a dia – sobretudo em serviços que sejam considerados mais sensíveis para os utilizadores.

 

Um dos métodos que pode ser usado em várias plataformas encontra-se sobre o envio de códigos de autenticação via SMS. A funcionalidade permite que os utilizadores recebam os códigos de autenticação diretamente nos seus smartphones, como uma mensagem SMS tradicional.

 

A Google tem vindo a melhorar a forma de copiar estes códigos das mensagens sobre a sua app dedicada de mensagens para Android. E agora chega mais uma funcionalidade nesse sentido.

Sobre a versão Beta da app de Mensagens da Google, as mensagens que contenham códigos únicos de autenticação irão agora começar a ser automaticamente eliminadas das conversas, com o objetivo de garantir mais segurança e também mais organização na caixa de entrada.

 

Quando as mensagens forem lidas, e tiver passado um determinando período de tempo, estas são automaticamente removidas da caixa de entrada.

 

Por enquanto esta funcionalidade apenas se encontra disponível para a app Beta no Android, mas espera-se que venha a ser integrada no futuro sobre a app da versão estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech