1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp em smartphone

 

O WhatsApp costuma testar algumas das suas funcionalidades na versão Beta da app, antes de chegarem ao público em geral. Na mais recente versão desta para o sistema Android, encontra-se uma nova funcionalidade que pode garantir um pouco mais de privacidade aos utilizadores.

 

A nova versão 2.19.106 do WhatsApp para Android fornece aos utilizadores a capacidade de bloquearem a captura de ecrã. A opção encontra-se disponível nas definições das contas, e permite aos utilizadores bloquearem a capacidade de se retirar um printscreen da conversa – que poderia depois ser partilhada.

Esta funcionalidade não é algo novo neste género de aplicações. Como exemplo, a aplicação Telegram bloqueia automaticamente as screenshots em conversas de chat privadas – impedindo que ambos os intervenientes possam recolher imagens da mesma.

 

Os utilizadores ainda poderão configurar as mensagens para ser desbloqueadas através da utilização de impressões digitais, bem como configurar o período de tempo a partir do qual as conversas são automaticamente bloqueadas - impedindo a sua visualização por terceiros com acesso físico ao dispositivo.

 

WhatsApp bloqueio de capturas de ecrã

 

Até ao momento ainda se desconhece quando a funcionalidade será implementada na versão final. Tendo em conta que se encontra implementada na versão beta da app, é possível que a plataforma esteja a começar os primeiros testes e chegue aos utilizadores em geral dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech