1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook messenger

 

A encriptação é um ponto importante para muitas plataformas de comunicação, e parece que o Facebook está a planear algumas mudanças para o Messenger nesse sentido.

Ao que tudo indica, o Facebook encontra-se a planear um sistema de encriptação ponta-a-ponta no Messenger, que seja capaz de garantir mais privacidade para os utilizadores tanto nas mensagens como nas chamadas feitas pela plataforma.

 

Este género de sistema é algo similar ao que se encontra no WhatsApp, que por sinal também pertence ao Facebook, mas está agora planeado de ser integrado no Messenger. Isto iria garantir mais privacidade nas conversas dos utilizadores, algo certamente importante e que ganha ainda mais relevo depois de todos os problemas que o Facebook tem verificado nos últimos tempos sobre este ponto.

 

No entanto, esta medida não agrada a todos. Vários governos e entidades governamentais já demonstraram preocupação sobre este sistema de encriptação, tendo em conta que irá tornar muito mais complicada a junção de provas para potenciais suspeitos de crimes ou para monitorizar atividades ilegais que se passem dentro da plataforma.

 

Com encriptação aplicada a todas as conversas, fica muito mais complicado para as autoridades conseguirem deter os criminosos através da obtenção de provas. No entanto, num plano alargado, a encriptação será algo benéfico para a grande maioria dos utilizadores que utilizam a plataforma para conversas no dia a dia.

 

De notar que, apesar de os planos apontarem para a implementação deste sistema de encriptação, por enquanto ainda não existem detalhes sobre quando ele irá ser realmente integrado na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech